quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sopa de Repolho Light

Ingredientes para Sopa;

* 450 gramas de repolho rasgado em tiras.
* 4 varetas de aipo fatiadas.
* 4 cenouras fatiadas.
* 1 cebola picada.
* 2 caldos de vegetais.( eu prefiro temperar com sal, pimenta, cheiro verde do que estes caldos, pq tem o teor de sodio muito auto).
* 2 dentes de alho picados.
* 250 ml de suco de tomate.
* 4 xícaras de água.

Modo de preparo da Sopa de Repolho Light

1. Combinar todos os ingredientes em uma panela com tampa.
2. Tampar a panela e cozinhar por 3-4 horas até que os vegetais fiquem macios.

Calorias: 70 cal por porçao.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comer repolho emagrece!
Além de possuir boa quantidade de vitamina C e sais minerais (potássio, cálcio e fósforo), o repolho é rico em fibras e portanto um ótimo auxiliar para quem deseja eliminar peso.
__________________________________________________________________________________


Obs: Meus amores, estou na correria não esta sobrando tempo para quase nada, vim aqui para dizer que depois vou dar uma passadinha no blog de vcs, estou firme na R.A..., lembra que eu falei que tinha engordado coisa e tal , então mesmo fazendo tudo direitinho, malhando, comendo certo, o ponteiro da balança subiu( quase dei um treco), amanha vou fazer exame de sangue, se não der nada vou no ginecologista, pq a minha nutricionista falou que não esta normal,como ja tive problema com tireoide melhor dar uma verificada e ver o que esta acontecendo realmente,  mais mesmo com tudo isso , eu continuo firme, lutando, como sempre falo" não a vitoria sem luta", então vamos la !
Beijosssss

17 comentários:

  1. Linda amiga, não há de ser nada, se Deus quiser. Um beijo pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, fique firme e também fique tranquila. Como a Carol disse nao há de ser nada. Beijos e nao nos abandone.
    Essa sopinha ai é boa?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Dani, querida, que bom que vc é uma mulher muito responsável e previnida! Mas não há de ser nada sério, não. Nós mulheres e nossos hormônios... Faça uns exames e tudo vai dar certo!

    Humm, essa sopinha, amiga, deve ser muito boa! Valeu pela receitinha, vou fazer e te falo como ficou!

    Beijos. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Dani... Deus abençoe e acpmpanhe sua ida ao médico. Certamente, não será nada... que bom q vc se cuida mesmo!

    Vou ver se tenho coragem de encarar essa sopinha, pq não gosto de repolho:(...
    Tem certeza do segundo item rsrsrsrs?
    Tampar a panela e cozinhar por 3-4 horas???
    Acho muito tempo no fogo rsrsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi lindinha,
    Dos legumes em geral os que como são repolho, berinjela, pepino, couve flor e só...mas esse repolhinho aí tá muito fofo... será que o brinde vem junto? Que linda essa imagem!
    Fica com Jesus no coração.
    beijinho,
    Mônica

    ResponderExcluir
  6. Minha sopinha já está na panela, quentinha pro jantar. Não é exatamente como você postou mas é light e gostosa também.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. que coisa,repolho eh uma dos únicos legumes/verduras que como!adorei a dica,provavelmente irei usar em breve.
    bjs ;*

    ResponderExcluir
  8. Dani, não desanima, vai lá e verifica a tua saúde que é o mais importante. Adorei a receita e os bebês repolho. Te cuida, bjs.

    ResponderExcluir
  9. Amo diquinhas de sopas. Essa já está anotadissima. E se cuida com os exames e depois vem nos contar, ok?

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Saudades de vc, Dani! Querendo saber notícias sobre os exames!Aparece! Tenha uma semana abençoada!!!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  11. Daaaaaniiiii, cadê vc?????
    Estou com saudades amiga.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Dani, tá tudo bem? Vc não some nunca...

    Dá notícias, tá?

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Estou sentindo sua falta.... Ve se aparece...
    Bjim, Aline.

    ResponderExcluir
  14. Querida, passando pra dizer q estou com saudades e tem selinho pra vc no meu blog! Bjs

    ResponderExcluir
  15. Dani que abandono foi esse?:?
    haha
    saudades!

    ResponderExcluir
  16. Dani, cadê você? O que houve? Poxa! estou preocupada com você. Mande notícias. Deus te Proteja!
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Flor, vc é mt importante viu.. e tem feito muita falta, se precisar de algo, nos fale.
    Abraços e que Jesus guarde vc e sua vida.
    bjs, Aline.

    ResponderExcluir